Register Now

Login

Lost Password

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Login

Register Now

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.Morbi adipiscing gravdio, sit amet suscipit risus ultrices eu.Fusce viverra neque at purus laoreet consequa.Vivamus vulputate posuere nisl quis consequat.

Hands-on do LG G7: primeiras impressões após 48 horas

Hands-on do LG G7: primeiras impressões após 48 horas

A LG apresentou oficialmente o LG G7 ThinQ e pudemos analisá-lo e testá-lo por alguns dias na Coreia. A LG nos deixou uma unidade de pré-produção, e é claro que testamos completamente. Em nosso hands-on LG G7 você vai saber a impressão que o LG G7 deixa depois de alguns dias.

LG G7: detalhes sobre preço e lançamento no mercado

A LG ainda não anunciou detalhes do lançamento no mercado e os preços do LG G7. Essa informação será compartilhada em uma data posterior e varia de mercado para mercado. Os compradores poderão escolher entre as cores New Moroccan Blue, New Aurora Black, Rasperry Rose e New Platinum Grey.

lg g7 review 28
As quatro cores do LG G7 / ©Clube do Android

LG G7 ThinQ – Desenho & Qualidade de Construção

A LG embarcou em uma jornada desde o lançamento do LG G6. A partir daí, a empresa optou por um design atraente e mão de obra de alta qualidade – pelo menos nas séries G e V. A LG continua isso com o LG G7.

lg g7 review 2
O LG G7 ThinQ em plena glória / ©Clube do Android

Na primeira pegada no LG G7, há esse pequeno efeito wow. Frente e verso são feitos de vidro. Na parte de trás, a LG arredondou o vidro para os lados. A transição para as tiras de metal laterais igualmente arredondadas ocorre sem bordas perceptíveis, e o G7 assume alguns elementos de design do LG V30. No geral, o LG G7 tornou-se um pouco mais espesso. Mas isso pode ser ajudar a segurar o aparelho com mais confiança. Arredondado e menos ousado, é assim que o G7 pode ser descrito em comparação ao seu antecessor. No entanto, o G7 também ficou enormemente grande.

lg g7 review 15
LG G7: cantos bem arredondados fazem um primeiro efeito wow  / ©Clube do Android

O LG G7 é à prova d’água com proteção IP68 e atende aos padrões de robustez militar. A frente e a parte de trás do G7 estão protegidas contra arranhões com Gorilla Glass 5.

LG G7 ThinQ – Tela

Para a tela, a LG optou por um design Notch. Com uma diagonal de 6,1 polegadas e uma resolução de 3,120 x 1440 pixels, o G7 é um dos maiores smartphones do mercado. A LG usa um painel IPS, e essa tecnologia precisa de mais componentes do que um painel OLED, de modo que o design não pode ser completamente sem bordas – deixando uma pequena área abaixo da tela. Se você quiser, oculte o entalhe, mas somente a cor de fundo é alterada. O preto esconde o entalhe em grande parte, e apenas em níveis de alto brilho o notch fica visível.

lg g7 review 5
LG G7 com entalhe / ©Clube do Android

O entalhe divide a barra de notificação em duas partes e foi denominado Nova Tela Secundária. Historicamente, essa designação pode fazer sentido, mas a LG não implementou nenhum recurso de tela secundária além do design de plano de fundo colorido. Quatro ícones caberão no espaço livre à esquerda, o que não será suficiente para os viciados em aplicativos.

Tudo somado, a tela corta um bom número: representa 100% do espaço de cor DCI-P3 e convence com a representação de cores. Especialmente à luz do dia – é sempre assim com os monitores de smartphone – a luz do ambiente geralmente ofusca a tela. Para ajudar com isso a LG desenvolveu o Bright Boost, que aumenta o brilho máximo para cerca de 1000 nits. Nos nossos dias com o LG G7, essa função realmente ajudou, mas a qualidade das cores sofre um pouco e o modo de reforço fica ativo por no máximo três minutos. Útil e menos útil aqui estão tão próximos uns dos outros.

lg g7 review 6
Apesar do entalhe, há uma borda clara abaixo da tela / © Clube do Android

Os recursos de AI da câmera

Em algum lugar o nome ThinQ tem que vir e de fato: A LG implementou vários recursos que gostam de rodar sob o termo AI, embora isso nem sempre esteja correto.

No LG G7 a AI está presente principalmente na câmera. A AI Cam é um modo que já foi introduzido com o LG V30S, e a câmera reconhece objetos na cena e, se possível, define um modo de imagem adequado. No restaurante, portanto, usamos o Food Mode, que cria cores mais saturadas, o que deve causar bocas cheias de água entre seus seguidores no Instagram.

lg g7 review 16
A AI Cam classifica suas fotos automaticamente / ©Clube do Android

Mas o AI Cam ainda tem que lutar com alguns erros na prática. Isso não significa problemas gerais de qualidade, pelo contrário, mas o reconhecimento de cenas nem sempre é infalível e os filtros são muitas vezes muito fortes. Por exemplo, uma vaca foi corretamente identificada como animal, mas o filtro associado foi o principal responsável pelo tom de laranja e não por uma vaca melhor definida.

20180425 114918 HDR
Uma vaca muito laranja … a IA foi um pouco exagerada com a saturação / ©Clube do Android

Algo muito útil é que o aplicativo de galeria da LG classifica as fotos da AI Cam por palavras-chave. O aplicativo usa as palavras-chave reconhecidas, e o LG G7 funcionou de forma incrivelmente precisa nisso e traz ordem ao caos da imagem. No entanto, não há como integrar imagens da câmera normal na nuvem de tags.

Durante nossos testes, os funcionários da LG repetidamente enfatizaram que o software da câmera ainda não é o final. Isso dito, devemos apreciar as imagens de amostra incluídas aqui com cautela. A configuração da câmera é bem conhecida da linha V30, mas o G7 agora também possui a segunda câmera principal com 16 megapixels.

No entanto, é perceptível que essa câmera grande angular agora cobre apenas 107 graus, e antes cobrias alguns graus a mais. Isso supostamente elimina distorções perturbadoras, mas isso não funciona, ao menos nos cantos da imagem. Imagens de comparação direta com a câmera grande angular do LG V30 provam que o G7 está perdendo muito terreno aqui.

lg g7 review 17
LG G7 com câmera dupla: ambos os sensores têm uma resolução de 16 MP / ©Clube do Android

Mas o AI Cam não é o único recurso de IA relacionado ao nome ThinQ. Um aplicativo chamado QLink, que estará disponível primeiro na Coreia e depois nos Estados Unidos, se conecta a vários eletrodomésticos LG e permite que eles sejam controlados pelo Assistente do Google. Este recurso pode ser iniciado usando um botão extra que fica ao lado do aparelho, e a LG mencionou que ele foi desenvolvido junto com o Google. O G7 usa um microfone de campo distante, então ele ainda poderá ouví-lo dizer “OK Google” a alguns metros de distância.

Alto falante de peso

Por um bom tempo, os smartphones têm sido a principal maneira de ouvir música em dispositivos de áudio separados. O G7 possui um conector de fone de ouvido com DAC quádruplo para saída de áudio de alta qualidade.

lg g7 review 13
Conexão para fones de ouvido, porta USB tipo C e alto falante / ©Clube do Android

A característica especial aqui é o alto-falante mono, e um alto-falante boombox também está instalado. Há uma grande câmara de ressonância que foi criada entre a vedação estanque da tecnologia IP e a parte traseira. Na prática, é assim que funciona: se você colocar o G7 em uma superfície plana como uma mesa, por exemplo, você ouvirá um som muito mais alto e mais rico.

Isso ocorre porque o a parte traseira vibra durante a reprodução da música e transmite as vibrações para a superfície, que serve como um corpo de ressonância adicional. O alto-falante Boombox é particularmente eficaz em objetos ocos como uma guitarra ou uma caixa de papelão.

LG G7 ThinQ Boombox Speaker
O segredo do alto-falante Boombox: Todo o aparelho serve como câmara de ressonância / © LG

A diferença pode ser ouvida imediatamente: com um boombox especialmente projetado, o G7 pode ser facilmente ouvido em uma sala grande, e vimos isso em uma demonstração ao vivo. O LG G6 e o V30 não conseguiram isso porque os alto-falantes não foram projetados para a transmissão de ressonância. E devido ao fato de o alto-falante Boombox precisar da vedação à prova d’água dos componentes do LG G7, não é possível instalar uma bateria substituível, mas a LG já se despediu disso faz tempo.

Nosso primeiro veredicto depois de 48 horas

Com o LG G7 ThinQ, a LG continua com seu foco: um design mais atraente e acabamento de alta qualidade agora são padrão. A marca ThinQ é definitivamente um termo de marketing e não traz nenhum valor agregado real.

lg g7 review 14
Por enquanto, tudo bem LG! / ©Clube do Android

Globalmente, porém, o LG G7 causou uma boa impressão nas primeiras 48 horas. É leve, lindamente projetado e faz tudo corretamente. Mas algumas decisões estranhas sobre o produto fazem pensar duas vezes, especialmente com a câmera. Por que o pequeno sensor de imagem, que fornece imagens medíocres para o V30, permanece o mesmo? Por que a câmera grande angular foi cortada? Essas são as perguntas que podemos responder depois da versão final do software, e isso também se aplica à duração da bateria.

O que você achou do LG G7 dispositivo até agora?

Leave a reply